APLICATIVOS PARA RELATAR VIOLÊNCIA DOMESTICA #HELPWOMEN'S

abril 18, 2020



O Brasil é um dos países que mais mata mulheres por crimes de ódio baseados em gênero. Estima-se que 12 pessoas do sexo feminino sejam mortas diariamente. O criminoso, na maioria dos casos, é alguém próximo à vítima, como um namorado ou marido.

Os aplicativos de denúncia são muito úteis e, diversas vezes, uma saída eficaz para mulheres que estão precisando de ajuda. Na luta contra o feminicídio, todo apoio e suporte é essencial!


Por isso, separamos 04 aplicativos que podem ajudar as mulheres:

01 SOS MULHER


Uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Amapá, o aplicativo permite que a mulher registre até cinco contatos de emergência que podem ser ativados através de mensagens automáticas.




02 SALVE MARIA


O aplicativo é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para que as mulheres consigam enviar de maneira anônima denúncias. De acordo com uma matéria realizada pelo jornal Bom Dia Piauí, o “botão do pânico”, que manda um alerta para a viatura de polícia mais próxima da ocorrência.




03 ME RESPEITA

Pode ser usada por uma usuária que queira relatar um assédio e/ou cadastrar um contato de emergência por precaução. Para se cadastrar, é preciso colocar um nome e um contato de emergência, que será sempre ativado no caso de necessidade e se acionado pela usuária.




04 SAI PRA LÁ

O intuito do SaiPraLá é mapear o assédio e atuar na prevenção dele, mostrar para as mulheres quais são os locais onde mais ocorrem assédios e pressionar os órgãos responsáveis pela nossa segurança para que tomem atitudes.




Ajude mulheres, compartilhe

#HELPWOMEN’S


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe