COMO POSSO FAZER UMA DENÚNCIA? #HELPWOMEN'S

abril 17, 2020



Durante esse período de quarentena em que estamos vivendo, por conta do isolamento social do COVID-19, casos de violência domestica, estão cada vez mais alarmantes.


De acordo com a Polícia Militar (PM), foram 217 casos. Entre os dias 13 e 15 de março, tinham sido 189.
 "Com a orientação para que as pessoas fiquem nas suas residências, o número de ocorrências entre as pessoas em casa, como briga entre marido e mulher, briga entre irmãos, tem aumentado muito. É natural que com tudo o que está acontecendo, as pessoas estejam estressadas. Algumas ingerem bebida alcoólica , e isso acaba gerando uma ocorrência policial, e a Polícia Militar é acionada para fazer frente a mais esse problema", afirmou o comandante da PM, o coronel Hudson Teixeira.

- Dados retirados do site G1 Link da matéria aqui - 


Devido a tudo isso, as mulheres estão mais vulneráveis nesses casos, você que já passou por isso, pode contar seu  relato através do e-mail helpwomensacessoria@gmail.com. 

Ou você pode entrar em contato com a defensoria pública do estado do Paraná, que atende pessoas que não podem pagar um advogado, oferecendo assistência jurídica integral e gratuita as pessoas que não possam bancar custos honorários advocatícios sem prejuízo do sustento familiar. 
Link para o site: DEFENSORIA PÚBLICA

Existe também a ajuda da Casa da Mulher Brasileira, que oferece atendimento especializado às mulheres em situação de violência, conforme previsto na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006)




Esse é o momento de as mulheres estarem unidas, para podermos fazer o maior número de denuncias, nenhuma mulher merece a violência. 

Apoie. Divulgue. Fale. 

#HELPWOMEN'S

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe